No signo da complementação, você, ariano de ascendente, pode viver uma ambigüidade, já que o "eu" passa a ser o "nós" e o "meu" passa a ser o "nosso". É possível, num primeiro momento, que você procure a complementação - afetiva, intelectual ou profissional, por impulso e sem maiores considerações a respeito dos fatores envolvidos. É possível também que você a vivencie pautado na sua individualidade e, é claro, na paciência do outro, ou mesmo que não goste de se sentir atado e prefira sua liberdade. Já num segundo momento, a união tende a ser fundamental para o seu equilíbrio pois através do outro você cada vez mais, no contraponto, poderá aprender sobre si mesmo, por diferenciação, e poderá colocar no lugar de uma emancipação exagerada a atenção e consideração pelas necessidades alheias.
Entretanto, na dúvida entre fortalecer o ego ou enfraquecê-lo, entre a auto-afirmação e a contenção de si em prol do outro, opte pela solução que vem de dentro de você e não de fora.
De qualquer forma, com vínculo ou sem, na verdade, a moderação, a amabilidade, a sociabilidade, a paciência, a tranqüilidade e a docilidade são qualidades complementares a Áries no ascendente. Cabe acrescentar que a complementação essencial à sua trajetória. encontra-se no equilíbrio, ou seja, na possibilidade e no esforço por integrar impulsos contrários, mesmo que aparentemente antagônicos.