Java (Café)
Linguagem orientada à objetos, criada pela Sun Microsystems. Este nome é originário da ilha de Java na Indonésia. Foi criada para ser pequena, eficiente e portável à todas as plataformas.  Possui sintaxe similar a C++, porém com biblioteca bastante distinta, que permite o desenvolvimento de aplicações e Applets Java muito utilizada na Web. Gera código intermediário (byte codes) que são interpretados em tempo de execução, o que, juntamente com a sua biblioteca, torna a linguagem multiplataforma, permitindo que seu código seja executado nas mais diversas máquinas e sistemas operacionais, sem a necessidade de adaptação.

Javascript
Linguagem de criação de scripts ligeiramente relacionada à Java, desenvolvida pela Netscape. Não é totalmente orientada à objetos e não precisa ser compilada. Permite a construção de recursos avançados em páginas Web em conjunto com a linguagem HTML.

JPEG
(Joint Photographic Experts Group)
É um método popular usado para compactar imagens fotográficas. Muitos navegadores da Web aceitam imagens JPEG como um formato de arquivo padrão para visualização.

Jumper
Pequeno conector de plástico e metal que completa um circuito, usado normalmente para selecionar uma dentre diversas opções pelo usuário. Os jumpers costumam ser utilizados para a configuração de Hardware.

JVM
(Java Virutal Machine ou Máquina Virtual Java)
Ambiente em que os programas Java são executados, permitindo uma maior interação com a máquina. Não é um computador real, existindo apenas na forma de Software e permitindo que programas Java possam ser executados em diferentes sistemas operacionais.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

® Pesquisa RXA