O que procurar
Se houver problemas durante a execução dos aplicativos do Microsoft® DirectX®, a Ferramenta de diagnóstico do DirectX poderá ajudá-lo a encontrar a solução. Estes são alguns dos itens pelos quais você deve procurar:
- Versões incorretas dos componentes do DirectX. Na seção Observações da página Arquivos do DirectX , procure os avisos sobre os arquivos Beta e de depuração. Os arquivos Beta são versões de teste anteriores e não devem ser instalados em aplicativos comerciais. As versões de depuração, que são usadas no desenvolvimento de programas e que também não devem ser instaladas com o produto final, podem tornar a execução dos aplicativos mais lenta do que quando são instalados com as versões comerciais dos componentes.
- Falta de aceleração do hardware. Alguns programas são executados bem lentamente ou talvez nem sejam executados, a menos que as acelerações de hardware do Microsoft DirectDraw® ou do Direct3D® estejam disponíveis. Na página Vídeo, em Recursos do DirectX , verifique se as acelerações do DirectDraw, do Direct3D ou do AGP Texture estão marcadas como "Não disponíveis". Se estiverem, você deve pensar em atualizar o hardware.
- Dispositivo não conectado. Se um joystick ou outro dispositivo de entrada não responder, é possível que ele não esteja configurado corretamente. Certifique-se de que o dispositivo aparece na página Entrada da Ferramenta de diagnóstico do DirectX. Se não aparecer, adicione o dispositivo usando o Painel de controle.
- Drivers não assinados. A Microsoft não verificou se os drivers não assinados são totalmente compatíveis com a versão mais recente do DirectX. Esses drivers estão listados na página apropriada do componente.
Observação: se você usar os serviços de terminal para trabalhar em um sistema remoto que ofereça suporte à aceleração de hardware, a Ferramenta de diagnóstico do DirectX deve indicar esse suporte. No entanto, os serviços de terminal não podem usar a aceleração de hardware; portanto, o suporte não estará disponível.