Importando dados de um arquivo .csv file

Caso você utilize uma aplicação com dados e deseja os importar para o TCM4000, é possível exportar estes dados no formato .csv e utiliza o wizard de importação para disponibilizar-los no TCM 4000 .

Utilizando a função de exportar de seu programa, salve seus dados no formato .csv. anote onde este aquivo .csv foi salvo e inicie o TCM4000. No menu de Wizards, selecione 'Import Wizard'.

Quando o wizard de importação iniciar, selecione a opção '...do arquivo' . Clique no botão com o desenho da pasta, e selecione o arquivo contatos.csv que você acabou de criar. Uma vez tendo selecionado o arquivo contatos.csv, clique no botão seguir.
File layout - passo 1 Aqui você irá organizar o banco de dados que será importado. Selecione a linha que você deseja importar. Clique seguir.

File layout - passo 2 Os dados serão organizados em colunas. Caso os dados não estejam em colunas, utilize a opção 'Delimitador' para selecionar o tipo de delimitador usado para separar os dados. Quando os dados estiverem organizados corretamente, clique seguir.

Alocando os campos Nesta tela você deve estabelecer a corespondência entre os campos de dados que você está importando e os do TCM 4000. Para isto, selecione o campo do TCM4000 da lista a direita, e o arraste para o campo correspondente a sua esquerda. Campos de empresas tem cor amarela, Contatos azul, família em verde e bens em vermelho. Tendo feito a correspondência, clique no botão com o disquete azul, e depois no botão seguir.

Localização Aqui você irá escolher a localização do seu arquivo. Aconselhamos que os dados importados devem ser instalados numa estrutura de pastas. Você pode selecionar a estrutura que deseja clicando Criar pasta para seus dados. Tendo selecionado a pasta, clique em seguir.

Finalização Clique iniciar para começar com o processo. O Wizard de importação será terminado assim que seus dados forem importados . Ao abrir a janela do sistema de arquivos do TCM4000 você também verá a pasta que contém seus dados importados recentemente.

Iniciar o Wizard de importação