76. Enfrente seu inimigo que aparenta força, mas na realidade é bem fácil de destruir... Jogue-o nas águas e adquira a habilidade de disparar projéteis de força com Soul Reaver.
77. Dispare 2 vezes os projéteis na pedra semelhante a um alvo. Entre pela passagem então aberta.
78. O único caminho agora é pelas águas, prossiga até o ponto de transição e retorne ao PLANO MATERIAL. Escale o paredão à sua frente.
79. Feita a escalada, pule e plane pelos topos das colunas até estar em posição de atingir com projéteis um bloco de pedra que está impedindo seu avanço; derrube-o e continue seu caminho.
80. Ao chegar à borda e abrindo a pequena porta, você verá: à direita uma grade e em frente uma área de bônus bloqueada por um vitral. Quebre o vitral e divirta-se. Retorne e atravesse a grade.
81. À frente está um grande salão com um cercado gradeado e protegido por dois Morlockins. A luta será boa: enquanto cuida dos Morlockins, vá disparando a Soul Reaver contra um bloco adornado no interior do cercado até encostá-lo na parede. Passe então para o PLANO ESPECTRAL e suba no bloco e alcance a entrada superior.
82. Sempre em frente até o ponto de transição. Volte ao PLANO MATERIAL e prossiga até um barco ancorado. Salte para o convés do barco.
83. No convés passe para o PLANO ESPECTRAL e será possível alcançar a saliência da encosta. Siga por ela e localize o PORTAL DIMENSIONAL P8. Ative-o e salve o jogo. Volte e siga pela porta de madeira.
84. A grande porta com um selo ao centro se abre com um tiro preciso da Soul Reaver - Filme. Você está no Reino de Rahabim.
85. Naturalmente, comece pulando e planando até atingir a única entrada disponível. Entre e prossiga.
86. Mais à frente você encontrará uma estrutura parecida com um grande parafuso, siga para a porta de madeira e, enfrentando Rahabims chegue a um grande salão alagado.
87. Salte e plane até o outro lado do salão. Seguindo pelo longo corredor você terá que entrar na água que vai dar na CATEDRAL SUBMERSA, salte para uma coluna e chegue à superfície, procure um ponto de transição e volte ao PLANO MATERIAL.
88. A partir desse ponto de transição é possível escalar o paredão e ter acesso às vigas de madeira da Catedral.
89. Das vigas salte para uma sala com um vitral ao fundo que deve ser quebrado. Siga em frente até encontrar uma série de gárgulas vertendo águas.
90. Salte de gárgula em gárgula até a Torre Central e de lá pule para a Cúpula do Sino. Anuncie sua chegada puxando a corrente. Desça as escadarias entre na parte submersa.
91. Na sala submersa dos Totens, vá para a superfície e retorne ao PLANO MATERIAL
- Filme.