Conceitos: Sobre os Domínios de Diretório Compartilhados


Enquanto o Open Directory de qualquer computador Mac OS X pode armazenar dados administrativos no domínio de diretório local do computador, a verdadeira vantagem do Open Directory é que ele permite que vários computadores Mac OS X compartilhem dados administrativos armazenando estes dados em domínios de diretório compartilhados. Quando um computador estiver configurado para utilizar um domínio compartilhado, qualquer dado administrativo do domínio compartilhado é também visível aos aplicativos e softwares de sistema que estejam sendo executados naquele computador.

Se o Open Directory não encontrar um registro de usuário no domínio local de um computador Mac OS X, o Open Directory pode buscar pelo registro do usuário em todos os domínios compartilhados aos quais o computador tem acesso. Geralmente, os domínios compartilhados se encontram em servidores porque os domínios de diretório armazenam dados extremamente importantes, tais como os dados para a autenticação de usuários. O acesso aos servidores normalmente é extremamente restrito para proteger os dados contidos nele. Além disso, os dados do diretório precisam estar sempre disponíveis. Os servidores freqüentemente possuem recursos de hardware adicionais que aumentam a sua confiabilidade. Além disso, podem estar conectados à fontes de alimentação protegidas contra interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Algumas empresas, tais como universidades e multinacionais, mantêm as informações dos usuários e outros dados administrativos em domínios de diretório de servidores UNIX ou Windows. O Open Directory pode ser configurado para buscar nesses domínios que não pertencem à Apple, assim como nos domínios Open Directory compartilhados de sistemas Mac OS X Server.