
Conceitos: Sobre o Open Directory
A Apple construiu uma arquitetura de serviços de diretório aberta e extensível, chamada Open Directory, dentro do Mac OS X e do Mac OS X Server. Um computador cliente Mac OS X Server ou Mac OS X pode usar o Open Directory para acessar informações autorizadas sobre usuários e recursos da rede em uma grande variedade de serviços de diretório:
- Serviço LDAP em um sistema Mac OS X Server
- Serviço NetInfo em um computador com Mac OS X ou Mac OS X Server
- Serviço Active Directory em um servidor Microsoft Windows
- Serviço OpenLDAP ou outro serviço LDAP em um servidor de outro fabricante como o Sun One ou o Novell eDirectory
- NIS em um servidor UNIX
- Arquivos de configuração BSD armazenados localmente (não acessados a partir de um servidor)
Os clientes Mac OS 9 e Mac OS 8 também usam o Open Directory para recuperar algumas informações sobre os usuários.
Além disso, o Mac OS X e o Mac OS X Server podem usar o Open Directory para encontrar serviços de rede, como servidores de arquivos, que funcionam por meio dos protocolos de busca de serviços Rendezvous, AppleTalk, SLP ou SMB.
A arquitetura Open Directory também inclui serviço de autenticação. O Open Directory pode armazenar e validar de forma segura as senhas de usuários que desejem iniciar a sessão em computadores clientes de sua rede ou usar outros recursos de rede que requeiram autenticação. O Open Directory também pode reforçar algumas políticas, tais como a expiração de senhas e o comprimento mínimo da senha. O Open Directory também pode autenticar usuários de computadores Windows para login no domínio, serviço de arquivo, serviço de impressão e outros serviços Windows fornecidos pelo Mac OS X Server.