Como Ussar os Arquivos de Configuração BSD


Historicamente, os computadores UNIX armazenaram os dados administrativos em arquivos de configuração, tais como /etc/master.passwd, /etc/group e /etc/hosts. O Mac OS X está baseado em uma versão BSD do UNIX, mas normalmente obtém os dados administrativos dos domínios de diretório pelos motivos descritos no início deste capítulo.

No Mac OS X versão 10.2 e versões posteriores (incluindo o Mac OS X Server versão 10.2 e posteriores), o Open Directory pode recuperar os dados administrativos dos arquivos de configuração BSD. Esse recurso premite que as empresas que já possuem arquivos de configuração BSD usem cópias dos arquivos existentes em computadores Mac OS X. Os arquivos de configuração BSD podem ser usados sozinhos ou em conjunto com outros domínios de diretório.

  1. Configure cada arquivo de configuração BSD com os dados solicitados pelos serviços de diretório do Mac OS X.
  2. Crie uma política de busca personalizada que inclua o domínio de arquivos de configuração BSD.

    Em uma política de busca personalizada, o domínio de arquivos de configuração BSD está listado como /BSD/local.

Um outro tema da ajuda explica como criar uma política de busca personalizada.

O Mac OS X Server versão 10.3 é compatível com um conjunto fixo de arquivos de configuração BSD. Você não pode especificar quais arquivos de configuração usar nem mapear seu conteúdo para os atributos e tipos de registros do Mac OS X.