O que há de novo na Configuração de Diretório?
Com a Configuração de Diretório no Mac OS X versão 10.3, você pode configurar os seguintes novos recursos de serviço de diretório:
- Compatibilidade com replicação de diretório LDAP. Se configurar uma conexão a um diretório LDAP que possui réplicas na sua rede e a conexão falhar, seu computador conecta-se automaticamente à réplica mais próxima disponível.
- Integração mais simplificada com o Active Directory. Agora você pode acessar as informações básicas de usuários, grupos e informações do computador armazenadas no domínio de diretório proprietário da Microsoft em servidores Windows 2000 ou Windows 2003 sem ter que realizar nenhuma modificação ao esquema do Active Directory. (As modificações de esquema do Active Directory são solicitadas para gerenciar completamente os clientes do Mac OS X com o Mac OS X Server.)
- Configuração unificada de conexões a diretórios LDAPv3 e LDAPv2. Agora você pode acessar um diretório LDAPv2 configurando uma conexão LDAPv3. Se seu computador possui uma configuração existente para uma conexão LDAPv2, ela é convertida automaticamente para LDAPv3.
- Configuração combinada de arquivo plano BSD e NIS. Uma simples página agora possui configuração de conexão para um domínio NIS e informações sobre como usar os arquivos planos BSD (que não precisam de configurações de conexão).
- Navegação de arquivo de servidor baseada nos ajustes da Configuração de Diretório. A Rede do Finder agora lista os servidores de arquivos descobertos pelos serviços de diretório utilizando os protocolos de descoberta de serviço ativados na Configuração de Diretório. Isto inclui o Rendezvous, SMB, SLP e AppleTalk.