Para instalar os produtos DB2 para OS/2 ou Windows 3.x, a partir de um disco rígido do servidor de código ou CD-ROM, em estações locais ou remotas, execute as etapas nas seguintes seções:
![]() |
Você pode utilizar também o seguinte procedimento para remover
todos os produtos DB2 de uma estação de trabalho de destino. Apenas siga as
instruções abaixo, mas ao editar o arquivo de comandos, especifique D
(Eliminar) em vez de I (Instalar).
|
Nesta seção, você torna os arquivos do DB2 acessíveis para a máquina cliente onde DB2 será instalado.
xcopy x:\db2\os2\idioma e:\clients\idioma /s xcopy x:\db2\os2\common e:\clients\common /s
onde:
xcopy x:\windows\idioma\client\*.* e:\ins /s
onde:
Se estiver executando uma instalação remota, os clientes de rede devem ter acesso aos arquivos de instalação do DB2.
Conceda autoridade de acesso compartilhado para o diretório que acabou de criar, ou para a unidade de disco CD-ROM se estiver instalando diretamente do CD-ROM.
Durante uma instalação interativa, você fornece as
informações necessárias para instalar e configurar o ambiente do DB2. Durante
uma instalação não-assistida, estas informações são fornecidas como
palavras-chave e valores em um arquivo de resposta. O pacote de instalação do
DB2 inclui um arquivo de resposta pronto para uso, com entradas padrões já em
seu lugar.
![]() | Se pretende utilizar o arquivo de resposta de exemplo fornecido, sem efetuar quaisquer alterações aos valores, pule esta etapa e vá para a "Etapa 3. Executar Arquivo CMD/BAT a partir da Estação de Trabalho Remota". |
Para editar o arquivo de resposta de exemplo:
Se estiver instalando diretamente do CD-ROM, substitua x:\os2 ou x:\windows (dependendo do sistema operacional da estação de trabalho de destino) para e:\clients nos nomes de diretórios abaixo.
![]() |
Para obter mais informações sobre:
|
Veja abaixo uma seção de exemplo de um arquivo de resposta:
... FILE = c:\sqllib COMP = Client Application Enabler ... *DB2ACCOUNT = BLANK ou char(199) *DB2BQTIME = BLANK ou 1 - MAX ...
As palavras-chave exclusivas para instalação são parâmetros especificados em um arquivo de resposta durante uma instalação não-assistida. Segue uma lista de palavras-chave exclusivas para instalação não-assistida no OS/2 e no Windows 3.1:
Especifica o diretório de destino para DB2. Se este valor não for alterado,
seu padrão será x:\sqllib onde x é a unidade em que seu sistema
operacional está instalado.
![]() |
|
Especifica os componentes que você deseja instalar. Por padrão, todos os componentes do produto DB2 são instalados. Se você não deseja instalar um componente, acrescente um asterisco(*) à esquerda da linha COMP para esse componente no arquivo de resposta.
Especifica se arquivos devem ser sobrepostos automaticamente durante a instalação. Os valores válidos para esta palavra-chave são YES e NO.
Especifica se o arquivo CONFIG.SYS é atualizado automaticamente. Os valores válidos para esta palavra-chave são:
Atualiza automaticamente o arquivo CONFIG.SYS.
Não atualiza o CONFIG.SYS.
Especifica se uma versão de cópia de segurança do produto deve ser salva durante a sua atualização. Os valores válidos para esta palavra-chave são YES e NO.
No OS/2, especifica um nome para o sistema que é exclusivo em uma rede.
Nota: | Este parâmetro é obrigatório. |
No OS/2, especifica se o Centro de Controle deve ou não ser iniciado automaticamente toda vez que o sistema é reinicializado.
Nota: | Por padrão, o Centro de Controle será iniciado automaticamente, a menos que seja definido como NO. |
No OS/2, especifica se a instância DB2 deve ou não ser iniciada automaticamente toda vez que o sistema é reinicializado.
Nota: | Por padrão, a instância DB2 será iniciada automaticamente, a menos que seja definida como NO. |
Se estiver instalando diretamente do CD-ROM, deve-se armazenar o arquivo de resposta em outra unidade.
Um arquivo de comando (CMD) ou batch (BAT) contém os comandos que iniciarão o programa de instalação. Deve-se editar este arquivo antes da execução da instalação.
Se estiver instalando diretamente do CD-ROM, substitua x:\os2 ou x:\windows (dependendo do sistema operacional da estação de trabalho de destino) para e:\clients nos nomes de diretórios abaixo.
set beginlibpath=drive:\db2path
Por exemplo, estiver instalando a partir da unidade de disco rígido do servidor de código, especifique o diretório criado na Etapa 1:
set beginlibpath=x:\clients\idioma\installonde x é a letra que indica a unidade de disco CD-ROM e idioma é o código de país com dois caracteres que representa seu idioma (por exemplo, EN para inglês). Consulte Tabela 24
A seguir um exemplo de um comando completo nos arquivos de comando de exemplo:
e:\clients\idioma\install\install /A:I /X /P:"IBM DB2 Client Application Enabler" /R:e:\clients\idioma\db2cae.rsp /L1:d:\error.log /L2:d:\history.log
onde:
Nota: | Se deseja remover todos os produtos DB2 de uma estação de trabalho de destino, especifique D (Eliminar) ao invés de I (Instalar). |
Um comando completo requer a seguinte sintaxe:
A seguir um exemplo de um comando completo nos arquivos de comando de exemplo:
win e:\ins\install\install /A:I /X /P:"IBM Client Application Enabler for Windows 3.1 V5 /R:e:\ins\db2caew.rsp /L1:d:\L1 /L2:\L2
onde:
Nota: | Se deseja remover todos os produtos DB2 de uma estação de trabalho de destino, especifique D (Eliminar) ao invés de I (Instalar). |
Se estiver instalando diretamente do CD-ROM, deve-se renomear o arquivo CMD ou BAT armazená-lo em outra unidade e utilizar esse nome de arquivo na próxima etapa.
![]() | Para configurar seu cliente para acessar , vá para Capítulo 9. "Configuração do Cliente para Comunicações do DB2 Server Usando o CCA". |