Para utilizar o DB2, inicie sessão com uma Id de Usuário válida que possua nível de autoridade adequada para os comandos que deseja executar. Se o parâmetro SYSADM_GROUP estiver definido no arquivo de configuração do gerenciador do banco de dados, o usuário que estiver executando as tarefas de administração (como catalogação) deve pertencer ao grupo de Administração do Sistema. O parâmetro SYSADM_GROUP não é definido quando o DB2 é instalado; todavia, os seguintes critérios são utilizados para determinar a autoridade SYSADM:
![]() |
Você pode substituir este caso padrão fornecendo explicitamente um nome de grupo para o parâmetro SYSADM_GROUP. Se fizer isto, a única forma de atribuir autoridade SYSADM será tornar-se membro deste grupo. Consulte o manual Iniciação Rápida para obter mais informações.
|
Consulte o Apêndice C. "Regras de Nomenclatura" para obter uma lista de restrições em IDs de usuários válidas.
Para iniciar sessão a partir do OS/2 localmente, utilize UPM.
Nota: | Se estiver utilizando OS/2 Warp Versão 4, OS/2 Warp Connect ou OS/2 Warp Server, foi criado uma Id de Usuário administrativa durante a instalação. Utilize esta ID de usuário para executar as etapas que requerem autoridade administrativa ou para criar usuários adicionais com a autoridade correta. As versões anteriores do OS/2 são configuradas inicialmente com uma ID de usuário padrão (USERID) e uma senha (PASSWORD). Tente iniciar sessão com os padrões se não tiver certeza de qualquer outro usuário administrativo em seu sistema. |
Além da opção de utilizar a segurança do sistema operacional local para autenticar usuários, há a opção de utilizar a segurança DCE. Consulte o Administration Guide para obter informações sobre segurança DCE.