Nos sistemas OS/2, Windows 95 ou Windows NT:
Ao iniciar ou parar uma instância do servidor DB2, a instância utilizada é determinada pelo valor DB2INSTANCE. Isto é determinado como segue:
set db2instance=new_instance_name
No Windows NT, as variáveis de ambiente do sistema são definidas no Ambiente do Sistema. No Windows 95, elas são definidas no arquivo autoexec.bat. No OS/2, são definidas no arquivo config.sys. Consulte "Valores de Registro e Variáveis de Ambiente do DB2" para obter instruções sobre definição de DB2INSTANCE no Windows 95 e no Windows NT.
Nota: | A mesma ordem de pesquisa é utilizada quando uma instância cliente é ativada por uma chamada do DB2 a partir de uma aplicação. |
Para determinar qual instância do banco de dados aplica-se à sessão atual, digite:
db2set db2instance
Em sistemas UNIX:
Para utilizar uma instância DB2 específica, será necessário executar o arquivo db2profile ou db2cshrc para aquela instância. Pode-se utilizar o seguinte comando para executar db2profile ou db2cshrc:
. INSTHOME/sqllib/db2profile (no Bourne ou Korn shell) source INSTHOME/sqllib/db2cshrc (no C shell)onde INSTHOME é o diretório de origem da instância DB2.
![]() |
Para certificar-se de que está utilizando a instância correta, use o seguinte comando: which db2 Será exibido o nome completo do caminho para o comando DB2. Este caminho
deve incluir o diretório pessoal da instância.
|