Valores de registro, variáveis de ambiente e parâmetros de
configuração controlam o ambiente do banco de dados.
![]() |
|
Antes da introdução do registro de perfil do DB2 na Versão 5, a alteração de ambiente do DB2 nas estações de trabalho OS/2, Windows 95 ou Windows NT requeria a alteração das variáveis de ambiente e a reinicialização do sistema. Nas plataformas UNIX, a alteração do ambiente DB2 requeria a modificação do arquivo sqllib/db2profile ou do arquivo sqllib/db2cshrc no diretório pessoal da instância.
Com a Versão 5, quase todas as variáveis de ambiente foram deslocadas para o registro de perfil do DB2. Os usuários com autoridade de administração do sistema (SYSADM) para uma determinada instância podem atualizar os valores de registro dela. Utilize o comando db2set para atualizar os valores de registro do DB2 sem reinicializar o sistema. O registro do DB2 aplica as informações atualizadas nas instâncias do servidor DB2 e nas aplicações DB2 iniciadas após a execução das alterações.
Nota: | O conceito de registro de perfil do DB2 não é suportado no Windows 3.1. Consulte o "Definição de Ambiente no Windows 3.1" para obter mais informações. |
O DB2 configura seus parâmetros de operação verificando os valores das variáveis na ordem seguinte:
Consulte o "Valores de Registro e Variáveis de Ambiente do DB2" para obter descrições do subconjunto de valores de registro e variáveis de ambiente que poderá ajustar para obter o DB2 instalado e em execução. Para obter mais informações detalhadas sobre todos os valores de registro, consulte o Administration Guide.